quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Homenagem Rotariana a José Anélio Saraiva

JOSÉ ANÉLIO SARAIVA, gaúcho de Lavras do Sul, pelotense honorário, dedicou sua vida á inúmeras atividades, destacando-se na política, havendo sido eleito vereador por cinco legislaturas e conselheiro estadual por duas vezes. Membro fundador da Academia Sul-Brasileira de Letras e Centro Literário Pelotense. Tradicionalista aguerrido, sempre lutou pelos ideais riograndenses. Grande estudioso de mineralogia,foi o primeiro a afirmar existir petróleo na bacia do arroio Pelotas. Possui obras publicadas e um livro de poesias, no prelo. Completará noventa e oito anos, em março de 2010.



































3 comentários:

  1. José Anélio Saraiva ao lado da presidente, escritora Zênia de León

    José Anélio Saraiva com o fardão da Academia Pelotense de Letras


    José Anélio Saraiva como comendador da APelL que tem sabido reconhecer seus valores intelectuais e morais.
    JOSÉ ANÉLIO SARAIVA, gaúcho de Lavras do Sul, Cidadão Pelotense, dedicou sua vida á inúmeras atividades, destacando-se na política, havendo sido eleito vereador por cinco legislaturas e conselheiro estadual por duas vezes. Membro fundador da Academia Pelotense de Letras onde ocupa a cadeira número 8 cujo patrono é Alfredo Ferreira Rodrigues. Tradicionalista aguerrido, sempre lutou pelos ideais rio-grandenses. Grande estudioso de mineralogia, foi o primeiro a afirmar existir petróleo na bacia de Pelotas. Orador de grandes méritos, declamador com memória extraordinária. Possui obras publicadas- dois romances, dois livros de poesias, e um livro científico. Completa neste ano de 2012, 100 anos de idade, a 12 de março. Uma personalidade a ser lembrada hoje e na posteridade.

    ResponderExcluir
  2. Fotos:Estamos em falta com rês fotos atuais de José Anélio Saraiva Como fazer para adicioná-las ao comentário?

    ResponderExcluir
  3. Favor não ligar para as informações lá de cima,àcima, na Homenagens Rotaarianas a José Anélio Saraiva que estão desatualizadas e erradas até. Confira no segundo texto.

    ResponderExcluir